4 Atitudes Que Você Precisa Para Ter Prosperidade Financeira

Ter prosperidade financeira não é uma tarefa fácil. É muito comum ver pessoas que querem ter sucesso, uma vida a cima da média, mas não querem se preparar para isso.

Veja algumas ideias de renda extra. Clique Aqui

Fico muito feliz por você estar aqui neste artigo, isso mostra o quanto está comprometido com o seu sucesso, parabéns!

Independente do modelo de negócio que você escolheu trabalhar seja ele: Programa de afiliado, produtor de infoproduto, investir na bolsa, e-commerce, alguma loja física e etc. é necessário que você se desenvolva!

Claro que estratégias e passo a passo são importantes para um negócio, mas de nada adianta se você não estiver pronto. Não se preocupe, no decorrer do artigo entenderá melhor o que digo. Lembre-se:

O Sucesso deixa pistas.

Existem habilidades que pessoas prósperas financeiramente tem em comum e as direi para você hoje.

O que será tratado neste artigo são passos para você alcançar o sucesso profissional e ter uma vida épica. Não se trata de estratégias para ganhar apenas um dinheirinho, e sim para você aplicar em todas as áreas da sua vida, com certeza logo você verá uma diferença incrível!

  1. Assuma a Responsabilidade

Trata-se de assumir as rédeas da sua vida. Se você culpa as circunstâncias, tudo e todos, com certeza não alcançará a prosperidade financeira.

Nenhuma pessoa que é próspera financeiramente chegou onde está se portando como vítima. Sempre que você culpar os problemas externos, você se tornará mais fraco que esses problemas. Vou dar um exemplo.

Já teve algum problema há muito tempo atrás e quando acontece hoje não incomoda?

Se parar para pensar com certeza achará alguns deles, todos têm! Isso quer dizer que você cresceu, os problemas são os mesmos, você que mudou!

Então, não importa o que fizeram com você, a rasteira que a vida te deu, o que importa é o que fará a respeito.

Ficar culpando o governo, economia, as pessoas, família, funcionários e etc. você nunca terá prosperidade, e isso se aplica em todas as áreas da sua vida, por exemplo, relacionamento.

Vítimas não tem prosperidade.

  1. Aumente a Sua Caixa

Vamos imaginar que somos uma caixa e o tamanho dela determina o quanto de sucesso e dinheiro vamos ganhar, o que fazer para ganhar mais dinheiro? Sim, aumentando a caixa.

Essa parte é simples, mas importante, você precisa ser uma pessoa de alto nível para ter uma vida de alto nível.

Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro (mega sena BBB etc.) e ficaram pobres de novo, por que isso? Levando em conta o tamanho da caixa dessa pessoa, simplesmente não comportou todo o dinheiro. Se você está tendo mais dinheiro do que está preparado para ganhar, de alguma forma irá gastá-lo, ele não permanecerá com você!

Quer aumentar seus ganhos? Se desenvolva, leve sua mente a outro nível. Talvez a melhor dica que eu poderia dar é: Leia livros e se encha de conteúdo diferenciado, essa prática com toda certeza o levará ao nível de conversa de alto nível e alcançará o seu potencial desejado.

Leitura

  1. Quais as Suas Crenças?

Falando um pouco de mentalidade agora.

Moldar a sua mente para o sucesso é fundamental, se eu perguntar para as pessoas quem quer ganhar muito dinheiro, todos diriam “EU”, mas quantas pessoas realmente acreditam que podem e que merecem?

É claro que todos merecem ter uma vida INCRÍVEL, não acredito que Deus nos colocou neste mundo para ter menos.

  • Todos querem ter um Patrimônio.
  • Realizar seus sonhos e de quem ama.
  • Não passar apertos financeiros.
  • Ter condição de proporcionar ótimos momentos para quem ama.

Mas quantos estão comprometidos em trabalhar para isso? A maioria não.

– Nem Tudo Que Pensa é Verdade

Para ter Prosperidade financeira e liberdade, não é simples, irá precisar de muito esforço, dedicação e foco. Muitas pessoas que começam um empreendimento desistem nos primeiros meses, porque:

  • Não estão dispostos a pagar o preço.
  • Não se desenvolveram o suficiente.
  • Não tem constância.
  • Não tem paciência.

Percebe que tudo que citei está ligado ao que você controla? A decisão de desistir é sua.

Por isso a sua mentalidade é muito importante, cuidado com os pensamentos que você deixa entrar em sua mente, eles podem destruir seus sonhos.

Outro exemplo simples que muitos nunca ouviram:

Já viu aquelas pessoas que criticam os ricos? Que falam mal dos que têm carros caros? Que falam mal daqueles que vão curtir alguns dias de viagem? Falam que estão ostentando, fazendo graça? Ou pior, que é ladrão ou algo do tipo? Aposto que conhece alguém assim, não é?

Se você é uma dessas pessoas, MUDE!

Prosperidade

Entenda, se você fala mal ou pensa mal das pessoas que tem “liberdade financeira” por que você conseguiria ter? Seria loucura você correr atrás de algo que você condena, não é mesmo?

O seu inconsciente nunca deixará você ter dinheiro para ter prosperidade. Afinal, pra quê? Para dar a oportunidade das pessoas fazerem o mesmo que você e acharem que está se gabando?

Por esse motivo que deve ter cuidado com o que você pensa.

E acho que nem preciso dizer, mas enfim… Claro que esse tipo de pensamento é errado, existe muitas pessoas que são ricas e conseguiram de forma honesta e muitas das vezes, ajudando outras pessoas. Mas existe sim a minoria que construiu sua riqueza enganando os outros.

  1. Tenha Paciência e Alcance a Prosperidade Financeira

Então já aprendemos que devemos assumir a responsabilidade e em vez de pensar nos problemas, pensar na solução.

Também vimos que é necessário aumentar nossos merecimentos e conhecimento para poder chegar a lugares mais altos.

E vimos a importância de modelar a sua mente para que ela não te frustre em seus empreendimentos.

Agora um ponto chave é a paciência todas essas mudanças não serão daqui 2, 3 meses. Entenda que para você moldar a sua mente leva tempo, precisará de paciência para isso. A cada dia que passa e cada atitude positiva que acrescenta em sua vida te distancia da pessoa que você é e te aproxima da pessoa que quer ser, assim terá prosperidade financeira.

Com essas novas práticas, com certeza não é apenas a área financeira que irá melhorar e sim todas as áreas da sua vida!

Sucesso financeira

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos.

Obrigado por ler até aqui.

Desejo muito sucesso e pode contar comigo!

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *