Como Ganhar Dinheiro – 5 Formas

Como ganhar dinheiro ou formas de ganhar dinheiro tem sido um assunto muito procurado.

Já imaginou poder ir ao restaurante que quiser?

Comprar o que tem vontade e não o que tem condição?

Poder ter lazer com sua família e amigos? Viajar?

E tudo isso sem se preocupar com as contas que não param de chegar? E se eu te disser que é possível? Então leia até o final que listarei 5 estratégias para você alcançar seus objetivos.

Como Ganhar Dinheiro Online

Você já deve ter percebido que o modelo tradicional de trabalho está com problemas (carteira assinada). O desemprego já chega em 14,2 milhões no Brasil (dados do IBGE) e a única coisa positiva nisso tudo é que as pessoas começam a procurar alternativas de renda extra, e alguns acabam se identificando tanto com o empreendedorismo que atingem a liberdade financeira, então fico feliz que você esteja neste artigo.

Talvez, assim como eu, você pensava que a única forma de ganhar a vida era o trabalho CLT, ou até mesmo cresceu ouvindo: ESTUDE muito, tire boas notas, arrume um bom emprego e aí sim será feliz.

Mas quantas pessoas você conhece que tem ensino superior e está desempregado ou não exerce a função? Ou está infeliz? Alguns até com problemas de saúde pelo estresse no trabalho? Sem nenhuma qualidade de vida por ser obrigado a fazer o que não gosta? Infelizmente isso é muito comum!

Como Ganhar Dinheiro

Observação importante: Estudar não é ruim, pelo contrário, você deve estudar e estudar muito. Mas se você está cursando uma faculdade, apenas porque acredita que terá um emprego e uma vida incrível, isso pode não dar certo.

Mas se você tem um sonho de ser médico, advogado, ou algo tipo, só um ensino superior poderá te ajudar! Caso contrário eu aconselho que invista em desenvolvimento pessoal. Com certeza isso o levará ao potencial máximo e será livre financeiramente.

Então agora eu vou listar para você 5 modelos de negócio incríveis que com certeza você poderá ter uma renda extra ou, se for seu objetivo, alcançar a liberdade financeira, aí vai depender do sonhos e objetivos que quer alcançar em sua vida.

Antes eu quero deixar claro que nenhum deles é dinheiro fácil ou que ficará rico da noite para o dia. Uns são mais escaláveis que outros ou menos complicado de começar, no entanto todos exigem muito trabalho e dedicação, mas no final irá valer muito a pena e você terá a vida completamente transformada do que é hoje… Pronto? Vamos lá!

 

1° Como Ganhar Dinheiro Sendo um Afiliado.

Se resume simplesmente em fazer marketing de algum produto pela internet e você recebe comissão quando alguém compra esse produto através do seu marketing/divulgação.

Hoje em dia existe inúmeros produtos na internet disponíveis para compra. O que considero mais lucrativo é se afiliar a infoprodutos – são cursos que ajudam as pessoas a resolver algum problema ou até se especializar em uma profissão. Há cursos desde “desenvolvimento pessoal”, “como emagrecer” até “como consertar seu celular”, realmente tem de TUDO! Assim possibilitando que você atinja um público enorme e a comissão é bem generosa, variando de R$50 a R$1000 por venda.

Pesquise produtos na Hotmart, veja as categorias de produtos e aprenda a vendê-los. Os produtos são bem variados.

2° Como Ganhar Dinheiro Sendo um Produtor.

Qualquer habilidade ou conhecimento que você tenha pode ser compartilhado através de um tipo de curso ou treinamento online. Hoje existe inúmeras pessoas vendendo seus cursos na internet, por que não você?

Por exemplo: Você tem ótimos conhecimentos de culinária, você poderá preparar um curso sobre isso em videos e vender para quem tem interesse no assunto.

No modelo de negócio número 1 indicado a cima, os afiliados vendem o que o produtor lançou na plataforma. Ou seja, sendo um produtor você divulgará seu próprio produto, e terá a opção de divulgar de outros produtores, assim potencializando seus ganhos. Mas aconselho que primeiro aprenda ser um afiliado, e quando criar seu produto já terá as habilidades necessárias para divulgá-lo.

Lembre-se, de preferência escolha um tema que ajude as pessoas a resolverem seus problemas e dores.

3° E-Commerce.

Esse tipo de empreendimento requer um pouco mais de investimento, mas também é promissor, isso levando em conta que cada vez mais as pessoas preferem a comodidade de fazer compras sem sair de casa.

Uma das vantagens é não precisar investir em locais físicos, mas você precisa pensar em toda parte logística. Então é importante que você perca um tempo elaborando como colocar para girar o seu e-commerce.

4° Google AdSense.

AdSense são basicamente anúncios que você vê nos sites por aí. Quando uma empresa quer fazer um anúncio, ela utiliza sites e blogs para fazê-los, e assim gera dinheiro para o proprietário do site cada vez que uma pessoa clicar nessas propagandas.

Ou seja, você constrói um site ou blog, manda conteúdo para ele e quanto mais pessoas acessar seu site, consequentemente mais pessoas se interessará pela propaganda que há nele.

Um ponto positivo também é que você pode associar com produtos de afiliados, assim potencializando os seus lucros.

5° Ganhando Dinheiro Com Importações. 

Importar produtos pode ser mais fácil do que pensava. O preço de camisetas de marca, celular, tênis e etc. aqui no Brasil é muito caro se comparado ao EUA, por exemplo.

Acredito que você já saiba a diferença de preço comparando o Brasil e outros países. Mas ainda assim, se decidir entrar no ramo, você terá que fazer uma boa pesquisa sobre: qual produto revender, escolher o fornecedor, ter um estoque e ter um controle sobre investimento e lucros no seu negócio.

Como eu disse anteriormente, o trabalho pela internet está crescendo muito, isso pela comodidade de comprar em casa. Então por mais que tenha escolhido outra forma de ganhar dinheiro, seria uma boa dar uma olhada, pois pode ser que você economize na próxima vez que pense em comprar algo.

Eu destaquei mais as formas de ganhar dinheiro pela internet nesse post. Claro que existem mais, mas esses são bons modelos para começar, sendo totalmente possível e sem muitas dificuldades.

A última dica que tenho para dar é que você pesquise bem em qual ramo você irá investir. Eu sei como é querer mudar sua vida o mais rápido possível, ou se acabou de ficar desempregado, mas antes analise o mercado que mais se enquadra em seu perfil.

Lembre-se: Tudo que é grande, começou pequeno. Então tenha calma, e pesquise qual a melhor forma de começar para você.

Abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *