Fatores Externos Que Atrapalham Seu Negócio

Seja Bem-vindo(a) a esse artigo! Em muitos lugares na internet você encontra post explicando ou dicas de como ser bem sucedido em seus negócios/trabalho.

Como ter foco, ser criativo e auto motivação são alguns dos vários temas que você encontra. Mas é muito difícil encontrar artigos que abordam sobre problemas externos que muitas vezes não reparamos e acabam nos afetando no trabalho, assim diminuindo nosso rendimento.

As vezes esses assuntos passam despercebidos, então hoje irei explicar como esses problemas podem te prejudicar.

Problemas familiares

Isso acontece com muita frequência, principalmente se trabalha empreendendo. Se você está começando uma nova jornada como empreendedor tem grandes chances de alguém da sua família te desanimar, falando:

-Você está doido.
-Isso não funciona.
-Fulano tentou e não deu certo.
-Você está se iludindo.

Ou pior, quando os “desinformados” acham que você não está fazendo nada. os comentários são outros:

-Não faz nada o dia todo.
-Fica perdendo tempo com isso só pra não trabalhar.
-Vagabundo.

Se já passou por isso, sabe como é desanimador e a vontade de desistir é muito grande! O melhor a se fazer, é continuar!
Eles não tem a mesma visão que você, não enxergam o mesmo que você e muito menos tem a mesma ambição.

Mas quando você alcançar o sucesso, eles se juntaram a você.

O engraçado é que muitas vezes quem mais criticam são aqueles que não tem nada na vida e que tiveram medo de arriscar, então se contentaram com pouco.

Muitas vezes as pessoas que te criticam sobre suas atividades empreendedoras são aquelas que queriam ter essa mesma coragem, mas são covardes para arriscas, Lembre-se disso!

Problemas no Relacionamento

Esse também é um grande fator que pode atrapalhar seu empreendimento. Infelizmente eu já vi isso acontecer, com términos de relacionamento, e a pessoa desanimou completamente dos seus negócios, marketing, desenvolvimento e etc.

Eu sei que é muito complicado quando perdemos alguém que amamos, mas é o seu futuro que está em jogo, sua liberdade financeira!

Relacionamento não é o foco do blog, mas caso isso aconteceu com você, então terá que identificar o motivo. Se foi por excesso de trabalho. E se a pessoa é muito importante para você, então terá que encontrar o meio termo pra haver um equilíbrio. Não adianta ter o trabalho dos sonhos mas não compartilhar com quem gosta, se não tiver o equilíbrio, logo o trabalho te deixará infeliz.

Agora se o problema não tem nada a ver com seus negócios você terá que identificar e ver o que poderá fazer a respeito, foque um pouco em como reconquistar o ex marido, caso contrario você não conseguirá focar no seu negócio.

OBS: Esses dois fatores que citei também podem atrapalhar se você trabalha no modelo tradicional que é a carteira assinada, mas estou falando mais sobre empreendedores pois como não tem um patrão e uma “obrigação” tem mais chances de você se deixar levar e desistir.

O Contrario Também Ocorre

Eu falei muito sobre problemas familiares atrapalharem o trabalho, mas o contrario também acontece. A diferença é que ocorre com a carteira assinada.

A maioria das pessoas não gostam do seu trabalho ou do chefe ou companheiros de trabalho e etc. Isso acaba fazendo com que pessoa se estresse muito, e muitas vezes leva esses problemas para sua família, tenha cuidado com isso!

Isso é mais difícil de acontecer com um empreendedor, mas também acontece.

Lembre-se sempre de ter equilíbrio e não misturar as coisas.

 

Então por hoje é isso.

Grande abraço e até o próximo artigo!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *