Ganhando Dinheiro com Desenhos – É Possível?

Olá pessoal, tudo certo?

A pouco tempo eu fiz um artigo falando sobre como o desenho pode influenciar no seu trabalho de marketing, então decidi fazer esse artigo para abrir um pouco mais o leque de conhecimento, explicando se é possível ganhar dinheiro com desenhos.

Bom, se você é empreendedor, já sabe como funciona. Sempre que tentamos fazer alguma coisa, aparece alguém para nos desanimar e falar que não dará certo, nesse caso não é diferente.

Eu acredito em nosso próprio potencial e não no que os desinformados falam. Eu já tive projetos em que outras pessoas queriam me desanima, infelizmente funcionou. Mas graças a muito estudo, hoje tenho a mentalidade correta.

Mas sem muita enrolação, vamos lá!

Desenho e o Dinheiro, é Possível?

Você já deve imaginar a resposta para essa pergunta, que é, SIM! Eu tenho a mentalidade de que se uma pessoa consegue, então é possível.

Claro que vai depende muito da quantidade de faturamento que quer. Mas pode ser que aconteça de você procurar no google “como desenhar anime passo a passo” e acabar em uma empresa depois de um tempo.

Ainda nesse artigo eu vou dar algumas dicas de onde pode começar, mas entenda que você precisa ter criatividade e determinação para viver disso, assim podendo ter sua própria ideia e se dar bem assim.

Se você pesquisar, verá historias muito inspiradoras, como por exemplo o game cuphead que foi feito todo a mão e é um sucesso.

Mas vamos a algumas dicas para começar, lembre-se que você já deve saber desenhar bem e fique a vontade para ter suas próprias ideias.

Faça um Blog

Essa pode ser uma ótima opção para divulgar seu trabalho! Dependendo da sua criatividade e imaginação, você pode atrair muitas pessoas para ver seus desenhos.

Assim que isso acontecer, você pode monetizar seu site com adsense, ou até mesmo inserir algum produto para seus visitantes. caso os interesse.

Youtube

É o mesmo conceito que o anterior, mas com algumas outras vantagens.

O youtube, ou seja, videos gera muito mais engajamento do que textos. Então você pode filmar você desenhando e depois colocar em alta velocidade ou dar algumas dicas para quem quer aprender, enfim, você precisa encher seu canal de conteúdo, então você decide qual vai usar. Como eu disse, apenas use a criatividade que se dará bem!

Outra alternativa seria fazer produtos personalizados com os seus desenhos quando tiver um público que te acompanha, como por exemplo: camisetas, canecas, relógio de parede e etc. De novo, deixe a criatividade te guiar

Uma ultima dica seria fazer um curso online de desenho. A chance de aparecer pessoas querendo aprender a desenhar igual a você é muito grande, então fazer um curso ensinando essas pessoas a chegar nesse nível pode ser muito lucrativo.

O bom é que produtos digitais não precisam de tanto investimento como os presenciais (aluguel e etc), então você pode cobrar um preço bem acessível para seus seguidores mas mesmo assim terá muito lucro, pois a quantidade de pessoas que podem comprar um curso online de você é muito maior do que a quantidade que conseguiria colocar em uma sala de aula.

Então é isso pessoal, espero que tenha conseguido passar minha ideia.

Espero que gostem!

Até a próxima!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *