Gatilhos Mentais Para o Marketing

Gatilhos mentais é o mesmo que você pegar atalhos na mente do cliente, onde você conseguirá ativar nele a vontade de comprar, ou que precisa de determinado produto.

Saber como utilizar os gatilhos no seu negócio irá multiplicar seus ganhos, pois eles tem a função de acelerar que o cliente tome uma decisão, ativando emoções que o faça querer o produto/serviço o mais rápido possível.

Lembre-se, trata-se de influenciar o cliente, e não de manipular.

Então aqui irei mostrar 4 gatilhos mentais para começar a aplicar no seu marketing de relacionamento.

Urgência

Esse é um gatilho comum e muito utilizado. Imagina que você vende cursos, o cliente quando vê sua oferta ele pode até gostar e querer adquirir, mas se ele pode comprar a qualquer momento, ele se sente confortável para pensar melhor, ou deixar para um outro momento e em muitas vezes, ele acaba esquecendo que esse curso existe.

Quando colocamos um tempo para adquirir ou uma quantidade limitada de vagas, você ativará o gatilho da urgência, dando a sensação que se ele não adquirir rápido, irá perder aquela proposta que gostou tanto.

O ser humano prefere se arrepender por algo que fez, do que pensar como seria se tivesse feito.

Porque

Esse é um dos gatilhos que fez muita diferença pra mim. A melhor forma de entender esse gatilho é fazendo, então vamos la!

Sempre que você for pedir algo para alguém, adicione o “porque”, ou seja, um motivo para tal pedido.

É bem simples de entender, sempre que pedimos algo para alguém, a pessoa tende a fazer quando há um motivo por trás. As pessoas gostam de ter um motivo para fazer algo.

Prova Social

Vamos entender como funciona, quando você está em dúvida, o que você faz? Provavelmente respondeu que procura um amigo, não é? Fazemos isso para saber se concordam com a gente e se estamos certo.

Normalmente quando não temos certeza de algo, olhamos para outras pessoas para saber se podemos fazer.

Isso é a prova social, então, se colocar de forma estratégica em seu negócio, algo que deixe claro para o cliente que as pessoas aprovam e estão adquirindo seu produto, isso trará a sensação de confiabilidade, deixando o cliente mais confortável para comprar.

Novidade

As pessoas amam novidade, e são atraídas o tempo todo por ela. Esse é um gatilho poderoso para seus negócios, e provavelmente você já o viu em ação, talvez apenas não tenha percebido.

Esse gatilho no marketing funciona muito bem, exemplo disso são as concessionarias, que sempre tem novidades, celulares e até mesmo séries de tv.

Celular é um grande exemplo para você entender como funciona. Os celulares estão vindo com poucas novidades entre um lançamento e outro, mas o que acontece? As pessoas trocam do mesmo jeito, apenas para ter algo novo e possuir a “novidade”.

Então esses são os gatilhos de hoje!

Aplique e veja a diferença que dará.
Até a próxima.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *