A Importância Do Marketing Nos Negócios

Muitas vezes as pessoas entendem o marketing como algo simples e acabam deixando de lado ou não é dada a devida importância, assim fazendo com que produtos excelentes não vendam por ter sido feito um marketing ruim.

O que é Marketing?

Muitas pessoas pensam que marketing se resume em vendas, ou em fazer uma oferta e pronto, está fazendo marketing. Mas entenda que é muito mais que isso! Algumas pessoas também pensam que é algo para enganar as pessoas, e também não é isso. É simplesmente entregar o produto certo para a pessoa certa!

O marketing tem como objetivo encontrar o equilíbrio entre o investidor e o cliente, vamos pensar da seguinte forma.

Digamos que o marketing privilegie apenas o investidor, o que irá acontecer? Exato! O cliente não comprará dele.

Agora digamos que privilegie o cliente a ponto de prejudicar a empresa? Provavelmente ela irá falir.

Então o objetivo é encontrar o equilíbrio entre o cliente e investidor para que os dois ganhe e saiam satisfeitos, e não apenas fazer uma oferta ou promoção, há todo um estudo por trás.

O Que Deve Haver No Marketing?

Muitas empresas tem um departamento exclusivo para o marketing, já que é uma peça fundamental para a empresa. Alguns fatores terão que ser levados em consideração para ser feito um bom trabalho, como por exemplo:

O que o cliente procura?
Normalmente quanto ele está disposta a pagar?
Qual problema esse produto resolverá?
Como ele entenderá que esse produto resolverá seu problema?
Como chamar a atenção do cliente?

E daí por diante. Essas são apenas algumas das perguntas que terá que ser analisadas e pesquisadas para se fazer um marketing de qualidade.

Então marketing não se trata apenas de fazer uma oferta para vender como algumas pessoas pensam. É uma ciência, é necessário dedicação para ser feito um bom trabalho, e sempre se atualizar.

Mas porque se atualizar?

Muitas vezes a estratégia que funciona hoje, pode não funcionar no próximo mês, pois o mundo e a tecnologia está evoluindo o tempo todo. Muitas vezes uma frase feita para chamar a atenção do cliente, logo não irá mais funcionar. Quer um exemplo do que estou dizendo?

Banners de site: Antes uma boa forma de atrair o cliente para uma página de algum produto era o banner, aquilo clamava muita atenção e muitas pessoas clicavam para conferir. mas e agora? Hoje em dia as pessoas nem olham, e quando olham, muitas vezes nem clicam.

Muitos usaram tanto essa estratégia que as pessoas (Possíveis clientes) meio que criaram um bloqueio quanto a esses banners e nem clicam mais, por achar que é enganação ou vírus . Sem contar que hoje existem extensões que você pode baixar no seu navegador que bloqueiam as propagandas.

Entende que a estratégia não é tão eficaz como antes?

A importancia do marketing

Conclusão

Então vamos concluir com a importância do marketing.

Levando em conta tudo isso que eu falei que deve ser analisado (existe muito mais) imagina se a pessoa não leva a serio? Ou faz por fazer, não vai funcionar!

Se você quer ter sucesso, tem que haver dedicação, o marketing é uma peça fundamental para seu negócio, não adianta ter um produto incrível, se não para quem divulga-lo e muito menos como. Será apenas um produto excelente mas que ninguém nem conhece!

E isso se aplica a praticamente tudo em sua vida. Não se engane se você trabalha de carteira assinada, não tem um negocio e pensa que não precisa saber nada disso. Marketing pessoal também abrirá portas para você.

A mesma coisa serve para o relacionamento, dominar algumas técnicas poderá ser aplicados em seus romances ou amizades. facilitando os dois.

Então é isso!
Espero que tenha gostado!
Grande abraço e até a próxima!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *