Marketing de Afiliado- Vale a Pena?

Sem dúvida a melhor forma de ganhar dinheiro online é o marketing de afiliados!  Nesse artigo vou explicar um pouco pra você como funciona, como começar e suas vantagens.

Marketing de afiliados é uma forma de publicidade online, a partir de links ou banners de anúncios que o encaminham para outro site. Os produtos são divulgados com o objetivo de alcançar maior público e aumentar as vendas.

Essa atividade é realizada em Programas de Afiliados. Onde, a pessoa responsável por realizar as indicações são, justamente, os Afiliados e uma comissão é paga à eles, caso a pessoa adquira o produto pelo seu link de propaganda.

Marketing de Afiliados repercutiu nos Estados Unidos, quando a Amazon.com deu início à essa atividade. Daí por diante, a atividade se espalhou para outros países, incluindo o Brasil.

Hoje, esse trabalho é muito bem visto e reconhecido como um dos melhores meios de empreender no mercado digital.

Já mudou a vida de muitas pessoas!

Como dar início à atividade de Marketing de Afiliados

Para realizar o Marketing de Afiliados existem diversos programas de afiliação e de inúmeros produtos diferentes. Basta que o afiliado escolha o produto que mais se identifica para trabalhar, realizando propagandas de qualidade e que chamem a atenção.

Um estudo de público-alvo deve ser feito para que o Marketing ocorra de forma adequada e em sites que alcançarão o número máximo de pessoas que adquirirão o produto. De nada ajuda uma excelente propaganda em um site que o público alvo não frequenta.

É possível fazer dinheiro pela internet, no mercado de afiliados. Para dar início à essa atividade, basta que você tenha um e-mail válido, seja maior de 18 anos e crie uma conta em um banco para receber o pagamento.

Como diversos sites passaram à utilizar esse tipo de Marketing, tornou-se necessário o fornecimento de campanhas segmentadas e atrativas para a rede de Afiliados. Quanto mais segmentado for o conteúdo, mais qualificada a audiência e mais fácil vender o produto.

Por que trabalhar com Marketing de Afiliados

Entre as vantagens de trabalhar com Marketing de Afiliados, estão: ter o próprio negócio para administrar, adequar o negócio aos seus horários, ter flexibilidade de local e trabalhar com assuntos que sejam relevantes para você. Além de que, muitos programas dão benefícios aos seus Afiliados.

Existem pessoas que tiram uma renda extra trabalhando como Afiliado, outras trabalham integralmente realizando esse serviço. O importante é saber como ter sucesso nesse tipo de atividade e conseguir destacar seus anúncios frente às pessoas que navegam pela internet.

Já que o método de Marketing de Afiliados está em alta, a remuneração por cliques está cada vez maior, pois é necessário incentivo para realizar uma boa produção de campanhas e destaque entre os concorrentes. Apenas dessa forma aumentará as vendas online de uma empresa.

Como ganhar dinheiro dentro do Marketing de Afiliados

Dentro do Marketing de Afiliados existem maneiras estratégicas de fazer dinheiro. Primeiramente, conheça bem o que está indicando e suas características. Se necessário, entre em contato com o fornecedor para tirar todas as suas dúvidas.

Verifique junto ao fornecedor se existem materiais de suporte para te auxiliar na venda. Alguns produtos já tem banners, vídeos e e-mails à disposição dos afiliados. Na fase inicial, ter esse material em mãos é importante para você entender como a promoção do produto é realizada.

Manter métodos interessantes de divulgação em locais estratégicos e abusar do marketing. Mostrar a necessidade do seu produto no dia a dia. O impulsionamento das vendas de produtos indicados por você é fruto de sua dedicação e estudo.

O comissionamento varia de um programa para outro, essa informação pode ser obtida na descrição do regulamento de cada programa. Algumas das formas de comissionamento dentro do Marketing de Afiliados estão apresentadas abaixo:

  • CPA (Custo por Ação): sempre que o anúncio provocar uma ação do internauta (cadastro, compra ou outra) haverá um comissionamento.
  • CPL (Custo por Lead Válida): há comissionamento sempre que um internauta for direcionado para o site pelo seu canal e realizar um cadastro que será aprovado pelo anunciante.
  • DPC (Duplo Clique): ocorre quando a pessoa clica na publicidade, é direcionada para outro site e de lá escolhe o link de alguma das lojas listadas.

Conclusão

Marketing de Afiliados se destaca no mundo digital de diversas maneiras. É importante escolher o setor a seguir e se dedicar à essa atividade para ter sucesso. A remuneração pode ser satisfatória, basta que tudo seja feito de forma estratégica e planejada.

A melhor de forma startar esse tipo de negocio é com uma estrategia passo-a-passo. Essa é a forma que utilizei para começar nesse ramo, se quiser saber mais clique aqui e agende uma aula totalmente grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *