Marketing Digital – Tráfego para Afiliados

Olá pessoal, tudo certo?

hoje eu vou abordar o tema sobre tráfego. Afinal, é essencial para o marketing digital.

É bem simples de entender sua importância, não importa o quanto o seu site seja lindo, bem feito, com um ótimo produto se não tem pessoas entrando para vê-lo.

Então nesse artigo eu irei dar algumas formas para gerar tráfego para seu site, mas lembre-se, ele tem que estar todo configurado e com os produtos todos certos, pois não adianta ter tráfego mais seu conteúdo não convence o público.

Vamos lá

Tráfego Pago

Essa forma de tráfego é muito utilizada no marketing digital, você simplesmente investe uma quantidade de dinheiro em uma plataforma e em troca ela mostra o seu anúncio. Mas quais plataformas usar?

Facebook Ads: Provavelmente a maior plataforma para se anunciar hoje em dia. Lá você consegue segmentar para o público que quiser, ou seja, antes fará uma pesquisa do perfil das pessoas que gostariam de comprar o seu produto e então configurar na plataforma.

O anuncio irá aparecer como patrocinado no feed de noticias das pessoas. O problema é que as pessoas não estão no facebook para comprar, então muitos não terão interesse. Mesmo assim é uma ótima fonte de tráfego.

Google Ads: Também é parecido com o face ads, você irá segmentar para um publico especifico. Por exemplo: Se uma pessoa pesquisa no google “como emagrecer com exercícios” irá aparecer muitos sites certo?

Esse primeiro site que apareceu está pagando para ficar no topo, e tem o “anúncio” escrito antes do endereço da URL.

É uma boa forma de conseguir tráfego, já que as pessoas procuram no google sobre algum problema que querem resolver, diferente do facebook.

O problema dessa forma de fazer marketing é que as pessoas tendem a não clicar em links patrocinados no google, por algum motivo as pessoas não se sentem a vontade e não confiam muito nesses anúncios. Mas também é uma ótima fonte de tráfego, pois mesmo assim tem muitos cliques.

Existe várias outras fontes para gerar trafego, mais vou deixar apenas essas duas que são as mais comuns.

Tráfego Orgânico

Essa forma de atrair pessoas para seu site é infinitamente mais barato! O problema é que ele demora mais para dar resultado.

Se resume em ficar criando conteúdo para seu blog e as pessoas começam a te encontrar por ele.

Você pode usar um blog, youtube, minisite, páginas de mídias sociais.

Uma boa forma de explicar como funciona é através de canal de youtube. Você não paga nada para cria-lo, mas também não será um whindersson nunes da noite pro dia, leva tempo até as pessoas te encontrarem e começarem a te seguir. No caso dos blogs é a mesma coisa.

Você também pode usar estratégias de SEO para posicionar seu site mais rápido para as pessoas te encontrarem.

Mesmo que o tráfego orgânico seja mais demorado, é o que recomendo, pois vejo muito mais renda residual nessa forma de trabalho.

Então é isso! Claro que todas essas formas que expliquei aqui, não é simplesmente fazer, tem toda uma estratégia/estudo por trás.

O melhor a se fazer seria procurar por cursos passo a passo que te ajude.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *