Marketing e o Desenho

Algumas vezes eu já escrevi nesse blog a importância de se fazer o marketing em seus negócios. Se você não viu esses artigo, da uma procurada que em pelo menos dois momentos eu falo e também tem um vídeo do Erico Rocha que ele diz exatamente isso.

No vídeo dele enquanto ele ensina sobre a importância do marketing, em varias vezes ele deu um “tapa” nele por não levar a sério. Mas enfim, não vou entrar nesse mérito aqui.

O que eu queria dizer aqui é o que aprender a desenhar pode influenciar no seu marketing.

Criatividade

Talvez vocês estejam pensando, o que desenhos tem a ver? Desenho só serve para passar tempo!

Eu entendo esse pensamento, é assim que as pessoas pensavam na época de escola e pensam assim até hoje. Mas vou dizer para vocês um pouco dos benefícios de tem a arte em questão de desenvolvimento. Vamos lá.

Quando nos envolvemos com a arte, somos obrigados a colocar nossa criatividade e percepção para funcionar, ou seja, até mesmo para desenho se eu pedir para você desenhar algo que representasse a família e o vencedor ganhasse 1 milhão, dúvido que você desenharia bonequinhos de pai e mãe. É nessa hora que coloca a criatividade para funcionar.

O que quero dizer com isso, é se caso você levasse a arte a serio, você seria uma pessoa muito mais criativa e perceptiva. Não tenho dúvida disso! Pense que é como um músculo, quanto mais exercita, mais forte fica!

Agora imagina você fazendo marketing com mais criatividade, como ficaria sua renda? Duplica, Triplica, sei lá.

Mas é claro que não é apenas no trabalho que a criatividade ajuda!

Muitas pessoas que pesquisam no google formas para aprender a desenhar mangá, por mais que pareça bobo, não fazem ideia do bem que estão fazendo para si mesmos.

Mais Valorização

Como eu disse, a arte vai aumentar muito as suas ideias em relação a marketing. Mas claro que não é só isso, se tiver a visão do potencial que isso tem, você chegará ainda mais longe.

Você ser um bom desenhista pode aumentar muito os seus lucros. Além do seu trabalho ser mais criativo e autentico, dependendo do ramo você poderá incrementar seu próprios desenhos nas divulgações. Por exemplo:

Canais de youtube, normalmente tem uma arte inicial, um intro.

Você provavelmente vê os vídeos no youtube e talvez já tenha visto umas intros muito nada vê. E querendo ou não, elas servem como um marketing do seu canal. Então vamos trazer pro nosso assunto agora.

Além de você ter muito mais criatividade para isso, poderia também usar o seu próprio desenhos para faze-lá.

Observação

Não estou dizendo que se você tiver dificuldade em criatividade para o marketing da sua empresa, deve fazer um curso de desenho, não é isso.

A minha intenção é fazer você abrir a sua mente e entender que até o que as pessoas dizem que é “inútil”, você pode tirar algo que ajude em sua vida.

E claro, tem pessoas que trabalham no ramo de marketing e leva a arte como um robbby. Se você é esse pessoa, saiba que você pode assimilar os dois, basta um pouco de criatividade. Mas quando conseguir, seu trabalho será muito mais valorizado.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado.

Até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *